ENCONTRA A ALQUINATURA EM 2006
Toda esta busca leva-a à Alquinatura pela mão de um amigo, sendo aqui que sente ter encontrado, finalmente, não uma forma de tratar isolada, mas sim uma medicina abrangente, que trata de dentro para fora, visando a cura real do organismo.
Ingressa em 2007 como assistente no curso que já decorria e, no ano seguinte, como aluna de um novo curso, passa a frequentar dois níveis ao mesmo tempo, durante quatro anos.
Continua a fazer formação de modo ininterrupto, quinzenalmente, em Sevilha, para atingir outros graus de conhecimento, recebendo em 2016 o titulo de Medicatrix alquinaturista.
Luísa Coelho
Terapêuta de Alquinatura
Nota: Na foto com António Martinez Fajardo, mentor da Alquinatura.

LUÍSA COELHO
Natural de um meio rural e de uma família onde as plantas sempre foram o primeiro recurso terapêutico, cresce a saber reconhecer, recolher e aplicar diversas plantas.
Em 1988 vai viver para África e absorve novos conhecimentos e práticas dentro da fitoterapia, utilizando para além das infusões, óleos macerados e ungentos.
Em 1994, confrontada com alterações na saúde dos filhos, decide alargar as suas pesquisas e adotar um sistema de saúde o mais natural possível.
Dividida entre três países - Portugal, França e São Tomé - tenta absorver toda a informação que consegue.
Passa por vários tipos de terapias: Homeopatia, Naturopatia, Acupuntura, Osteopatia, Radiestesia médica de Étienne Guillé, Biorgonomia, entre outras.Faz vários seminários de Radiastesia e conclui duas formações de Biorgonomia.
Na sua busca, vai a Itália e tenta conhecer melhor uma comunidade que se dedica à ajuda e à cura.
Encontra-se com a cultura oriental o que a leva à Índia, à Meditação, ao Ioga e ao Tai Chi.

